V Convenção Nacional do BE
Aqui uma vez mais o Bloco afirma a construção de uma esquerda protagonista, com mais activismo, mais organização e mais acção politica. Nos próximos dois anos, a prioridade do BE é a do reforço da luta social que responda ao governo Sócrates.
O Bloco tem definido as suas politicas nas respostas ás grandes questões do presente, como o desemprego, a defesa dos serviços públicos e da segurança social. Temos também lutado contra as descriminações e injustiças que desenham o código genético do capitalismo na era da globalização. Nesta Convenção, a esquerda socialista desenvolveu essa mesma inquietação e determinação, convocando á reflexão sobre as alterações climáticas. O planeamento dos recursos colectivos, contra a cegueira dos mercados, e a mobilização das capacidades sociais contra a irresponsabilidade, são urgências que definem a civilização.
Nesta Convenção confrontaram-se e debateram-se 4 Moções, e o regimento, na qual esta confrontação e debate são benefícios para fazer avançar politicamente uma organização que quer uma Esquerda Nova, que aprofunde a democracia e o socialismo para o século XXI.
Para saber mais vá a www.esquerda.net
Postar um comentário